Viajar pra quê?

A grande viagem é estar preparado para o acaso. Sair pelo mundo, por mais planejado que seja esse caminho, é estar disposto a se surpreender. E para isso é preciso preparar além da mala, além do roteiro. É preciso se abrir.

Rio de Janeiro com chuva

Parece mentira, mas até na cidade maravilhosa chove e uma enorme nuvem se posiciona sobre a cidade feito uma tampa nesses dias. Isso impossibilita a praia e a vista. Então um novo mundo se abre para ser descoberto.
Comece pelo MAM e sua escada com degraus suspensos. Atualmente uma incrível exposição gastronômica está acontecendo por lá. Vale a espiada. A criançada irá se impressionar com a paçoquinha gigante no chão e reconhecer perfumes na instalação de abertura. Termina em 10 de agosto
O mais incrível, no entanto, é o acervo permanente da coleção de Gilberto Chateaubriand. Incrível. Um vídeo mostra o colecionador contando como começou a coleção. Depois de assistir cabe sair pelo museu procurando as obras apresentadas. Aqui temos uma bela oportunidade de construir um álbum com a galera. Neste caso de desenhos. Será um momento inesquecível.
Na saída vale um passeio na área externa do museu. É coberta e dá até pra fazer um campeonato de escorregar.
Avenida Infante Dom Henrique, 85 - Parque do Flamengo
Glória - Sul
Rio de Janeiro
(21) 2240-4944


SE a vontade da turma for pegar um cineminha, o bairro Botafogo, ali do ladinho-se a chuva estiver calminha vale até uma pernada- tem o maior número de cinema por quadra do Brasil.
Botafogo Unibanco Arteplex
Praia de Botafogo, 316 / Botafogo – Rio de Janeiro / RJ
Telefone: 21 2559-8750
 Botafogo Praia Shopping
Praia de Botafogo, 400 - Botafogo
Rio de Janeiro - RJ | CEP: 22250-040
Telefone: (21) 3171-9872

Estação Botafogo
Rua Voluntários da Pátria, 88
Botafogo, Rio de Janeiro - RJ
Tel: (21) 2226 1988

 Só para citar alguns

Mas se a intenção for outra, pegue um táxi , vá até a Rua Dias Ferreira no Leblon e conheça a Livraria Argumento. A gurizada pode sentar e ver todos os lançamentos num ambiente aconchegante e pequeno. Eu adoro não perder de vista e não me embananar com tantas opções.
Depois vá até o fundo da loja e conheça o café Severino. Peça uma palha italiana. Vem num saquinho com fita mimosa. Ou um bolo mesclado ou de laranja. Vem quentinho.
Programinha pra aprender a gostar de cultura com estilo e muita alegria.
Que venham outros dias de chuva e cultura.