Viajar pra quê?

A grande viagem é estar preparado para o acaso. Sair pelo mundo, por mais planejado que seja esse caminho, é estar disposto a se surpreender. E para isso é preciso preparar além da mala, além do roteiro. É preciso se abrir.

Turista na própria cidade-Porto Alegre

Viajar é o máximo, mas às vezes não dá. O jeito é conhecer a sua própria cidade como não se não fôssemos dali. Moro em Porto Alegre, que  não é propriamente uma cidade turística, mas pode ser desfrutada como tal.
Resolvi fazer essa brincadeira com a gurizada e o resultado foi surpreendente.
 Fomos até o Mercado Público, atravessamos a avenida Mauá por um túnel ( o que já é mágico por si só) e pegamos o catamarã no cais do porto. Armazém B3 do Cais Mauá. Um luxo de viagem até a cidade de Guaíba.
É possível avistar algumas ilhas e ver toda a cidade ao contrário. Lindo demais. A gurizada fica hipnotizada com a paisagem e com o barco em si. Lá dentro é climatizado, as poltronas super confortáveis e tem uma tela de tv passando programas todo o tempo. Tem até um bicicletário para quem estiver de bici e resolver leva-la até o outro lado. Andar de bicicleta no calçadão de Guaíba também é um programão. Uma caminhada já vale a travessia.
O trajeto é percorrido em 20 min. E há barcos a cada 30 min.
Outra aventura é visitar o aeroporto de aeromóvel. Outra luxo que até o momento só Porto Alegre tem. Na saída do Catamarã pegamos o metrô até a estação que faz conexão com o aeromóvel. O valor já está incluído no mesmo ticket.
O trem sai da estação do metrô e vai até o aeroporto.
maiores informações no site www.aeromovel.com.br . Até o site é meio futurista.
Tecnologia nacional que parece uma viagem futurista.
Um passeião pra quem quer ser turista sem ir muito longe.