Viajar pra quê?

A grande viagem é estar preparado para o acaso. Sair pelo mundo, por mais planejado que seja esse caminho, é estar disposto a se surpreender. E para isso é preciso preparar além da mala, além do roteiro. É preciso se abrir.

remédios

Tive a sorte de conhecer o melhor pediatra do mundo. Ele me ensinou a viajar com uma caixinha de remédios. Dias antes da viagem eu o visitava e ele fazia uma receita com os nomes dos remédios e a função de cada um.
Dor de garganta, dor de cabeça, dor de ouvido, enjoo, alergia, febre, coceira.
Essa farmacinha me acompanhava na viagem toda. Até hoje nunca precisei dela, mas que segurança ela me dá. A receita é importante para justificar na alfândega. A função é importante caso algo aconteça. Mas o mais importante é o estado de confiança que essa caixinha dá ao viajante. Acho que por isso nunca ficaram doentes.
Gratíssima Dr. Ennio Rota.