Viajar pra quê?

A grande viagem é estar preparado para o acaso. Sair pelo mundo, por mais planejado que seja esse caminho, é estar disposto a se surpreender. E para isso é preciso preparar além da mala, além do roteiro. É preciso se abrir.

escolhendo um destino

Quando a gurizada ajuda a escolher o destino a coisa fica muito mais bacana. Espalhar revistas, livros, sites sobre os olhos dos pequenos é uma maneira interessante de comprometer todo mundo na aventura. Mostre cartões postais, as paisagens podem virar jogos de memória, quebra-cabeças, recorte e colagem. Escolher junto é uma forma de descobrir junto. Vale a tentativa. Depois pesquise, explore, descubra junto o que um lugar pode oferecer. Viajar é se aventurar. E começa no planejamento.
Escolhido o destino devemos pensar em algumas coisas importantes:
Quando ir: a primavera pra nós sempre funcionou bem, até mesmo para os destinos com praia. Não é calor demais para caminhar, nem frio demais para estar na rua. Além disso as principais cidades do mundo ficam coloridíssimas nessa época do ano.
Como ir: sempre que possível escolha voos diretos. sonho de quem mora no Rio ou em São Paulo. Eu, que moro em Porto Alegre, tenho que transformar as conexões em novas aventuras. Vamos lá: temos um álbum com fotos em todos os aeroportos por onde passamos. Uma festa. Além disso  um aeroporto é um lugar incrível para encontrar tipos de pessoas estranhas, diferentes, especiais. Apuramos o olho e brincamos de detetive , encontramos tipos e criamos histórias com eles. O tempo passa voando, mesmo antes do voo começar.
Onde ficar: sempre que puder opte por quartos que tenham cozinha completa, além de economizar, você ficara tranquilo por garantir alguma refeição parecida com o que a criança costuma na sua vida.