Viajar pra quê?

A grande viagem é estar preparado para o acaso. Sair pelo mundo, por mais planejado que seja esse caminho, é estar disposto a se surpreender. E para isso é preciso preparar além da mala, além do roteiro. É preciso se abrir.

Paris I, antes de chegar

Nem só de Euro Disney vive o mundo mirim em Paris. Um viagem preparada fará os pequenos se apaixonarem tanto quanto os adultos. Afinal, Paris é o lugar dos encantamentos para todas as idades. Ainda no Brasil promova sessões de cinema. Veja O corcunda de Notre Dame, se possível leia também. Existem muitas adaptações bem bacanas para pequenos de todas as idades. Ratatouille é imperdível. E depois, ao andar pela cidade, a gurizada vai se lembrar das imagens e construir suas próprias ideias sobre ela.
Também é importante construir um álbum com algumas imagens. Monalisa, Vênus de Milo, Van Gogh, Monet e Rodin. Este esforço prévio será recompensado nas visitas ao Louvre, D'orsay e Rodin.
                                           Vênus de Milo                                                              Mona Lisa
Para quem deseja conhecer o D'Orsay também é interessante assistir o filme Hugo Cabret e se possível ler o livro e suas belas imagens.


                                                                        Van Gogh
                                                                            Degas

Com esse material será uma beleza traçar muitos destinos e até o Mickey ficará pensativo..

                                                                        Rodin