Viajar pra quê?

A grande viagem é estar preparado para o acaso. Sair pelo mundo, por mais planejado que seja esse caminho, é estar disposto a se surpreender. E para isso é preciso preparar além da mala, além do roteiro. É preciso se abrir.

Portugal-Sintra

Chegar numa cidade muito antiga é sempre bacana para os pequenos viajantes, mas a chegada em Sintra tem um ar especial. Uma curva muito acentuada, entre árvores milenares e muros não menos antigos  é como entrar no túnel do tempo. Se a viagem foi pesada comece andando pela praça que há logo na entrada da cidade. Deixe a gurizada se esticar por ali, pois logo acima, existe o Museu do Brinquedo e os pequenos deverão estar com seus sentidos apurados para essa aventura.
São três andares de muita beleza, história e encantamento. Dedique algumas horas para esse passeio.
Também é possível organizar a festa do seu pequeno neste local. Quem sabe fazer aniversário dentro de um museu? Será de entrar para a história.
Depois circule pelas ruelas da cidade em busca de doces. Coma um chamado travesseiro. É de arrepiar e se labuzar.
Se ainda sobrar tempo e pernas( para essa aventura é necessário muita vontade e saúde para caminhar) você poderá conhecer o Castelo dos Mouros, na verdade o que sobrou é a grande murada do castelo, mas vale a visita e a vista lá de cima. O mais interessante de tudo é a caminhada até lá. No caminho é possível encontrar a casa onde morou Hans Christian Andersen. Vendo a casa e o entorno é fácil entender de onde surgiram tantas histórias geniais. Quem sabe a Polegarzinha não vive naquela mata?
Tire um dia para subir e explorar cada cantinho desta caminhada. Até de carrinho de bebê dá pra percorrer um bom pedaço. Aproveitar a subida para inventar histórias e registrar o caminho no caderno de viagem será inesquecível.