Viajar pra quê?

A grande viagem é estar preparado para o acaso. Sair pelo mundo, por mais planejado que seja esse caminho, é estar disposto a se surpreender. E para isso é preciso preparar além da mala, além do roteiro. É preciso se abrir.

Conto de fadas ao vivo - Munique

Visitar Munique é uma experiência encantada. Passear pelas ruas e ver a organização das bicicletas, os sinais fechados para pedestres enquanto as bicis traçam seus destinos e os estacionamentos. É comum encontrar crianças bem pequenas indo de triciclos para a escola, munidas de capacete e joelheiras.
Essa cidade tem um enorme parque- Englischer Garden-com um riacho que o atravessa. Nesse lugar o pessoal pratica até surf. Acredite. Passeie livremente por ele, observe os pássaros diferentes que frequentam o lugar sem medo dos turistas e moradores que passam. Nos dias quentes é comum encontrar pessoas com trajes de banho tomando sol dentro do parque.
Também conheça a praça Marienplatz. Chegue ao meio dia ou as 17h para assistir a dança dos bonequinhos que ficam na fachada do prédio-Glockenspiel. Eles contam a história de Munique, com batalhas e outras aventuras.
Pertinho de Monique existem três passeios fantásticos:
1-Füssen, onde fica o castelo que inspirou Walt Disney a fazer o castelo da Cinderela. Chegue cedo, pegue sua senha e espere a hora certa. Mesmo que demore muito, não se encomode, a cidadezinha é o máximo e ainda existem cachoeiras para visitar ao redor do castelo. Para chegar lá em cima você pode caminhar ou pegar uma carruagem puxada por cavalos.
2-Ulm, onde fica o parque da Lego. Para passar o dia e se divertir muuuuito.
3-Dachau, onde fica um campo de concentração. Quem tem mais de 12 anos pode conhecer o museu. Todos deviam conhecer essa história para nunca mais repetir. Os estudantes alemães visitam todo o ano.
Cada um destes passeios é uma aventura diferente. Vale cada minuto, sem falar na estrada que é linda demais, com campos de girassóis e outras flores no caminho.